A paz de Jesus

Sejam bem vindos!



"Hoje estou aqui para dizer que a minha voz não é nada sem a unção que esta sobre mim a me guiar"



Que atraves de nossa voz e nossas melodias vocês possam sentir o grande amor de Deus por nós.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremotos


Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.Muitas vezes temos em nossa vida "terremotos" avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva. Todos nós estamos sujeitos a "terremotos" na vida. O que fazer?Exatamente o que disse o General: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". E o que isso quer dizer para a nossa vida?

Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso "sepultar" o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa "esquecer" o passado. Enterrar os mortos.Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.Fechar os portos significa não deixar as "portas" abertas para que novos problemas possam surgir ou "vir de fora" enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no "cuidar dos vivos". Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.É assim que a história nos ensina. Por isso a história é "a mestra da vida". Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Pense nisso.


Obs.: Justamente hoje o Japão foi abalado por um terremoto de magnitude 8.9, causando um tsuname com ondas que chegaram na costa com 10 metros de altura. Imagens na TV mostraram os abalos em edifícios, escritórios, shoppings, reuniões em que estavam vários executivos, além de imagens das ondas arrasando tudo pela frente. Foi estimado que as ondas chegaram a uma distância de 15 km terra a dentro. A magnitude do terremoto foi equivalente a 16 mil bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 335 milhões de toneladas de TNT. Houve vários outros tremores em seqüência a esse, entre 5.8 e 6.8. Na China também houve um terremoto de magnitude 5.4. Na América do Sul as ondas chegarão no Chile e no Peru à noite.

Neste tempo quaresmal a campanha da fraternidade no leva a refletir sobre esse dano que estamos causando ao meio ambiente com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e como Lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22). Se comerçar-mos a fazer a nossa parte pode parecer pouco mais juntos vai fazer uma grande diferença, “se sou fiel no pouco ele me confiara mais” que possamos ser fieis no pouco que nos cabe assim Deus ira sempre nos abençoar com mais e mais, pois ele mesmo diz “Buscais primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado” buscando viver os ensinamentos de Jesus ele nos abençoa com o que precisamos de verdade.

Para acrescentar deixo aqui o trecho da letra de uma musica que Deus colocou em meu coração e de um amigo meu:

Olhe os sinais, veja os temporais
A Água que inunda um coração sem esperança.

Até quando iremos só observar,
Vendo a natureza se rebelar
E os ensinamentos que o pai nos deixou
Devemos seguir o que ele falou:
(amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amo)


Um grande final de semana.

Paz e Luz no seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário