A paz de Jesus

Sejam bem vindos!



"Hoje estou aqui para dizer que a minha voz não é nada sem a unção que esta sobre mim a me guiar"



Que atraves de nossa voz e nossas melodias vocês possam sentir o grande amor de Deus por nós.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A dor e a oportunidade

NÃO É O QUE ACONTECE, E SIM COMO VOCÊ VÊ O QUE ACONTECE !

Conta a lenda que os alquimistas da Idade Média eram pessoas capazes de transformar o chumbo em ouro: belo trabalho, se você conseguir!

De certo modo, todos nós precisamos ser alquimistas para ver além das aparências superficiais. Nosso desafio cotidiano consiste em enfrentar situações que parecem infelizes – acordar atrasado, acidentes de carro, divórcios, discussões – e transformá-las em intervalos felizes.


Isso significa que você deve rezar para quebrar a perna? Não, mas se tal coisa acontecer, trate de encontrar uma oportunidade dentro do “desastre”.

Aí você pergunta: “que bem isso pode me fazer?”… E eu respondo: você passa a viajar no ônibus da vida ao invés de empurrá-lo… À medida que você para de reagir com pavor ante o inesperado, torna-se mais equilibrado e passa para uma posição de poder.

Enquanto você acreditar que alguma coisa em sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo.

Digamos que você se divorciou recentemente e imagina que sua vida está arruinada. Enquanto acreditar nisso, será assim. Digamos que você é demitido aos 50 anos e chega à conclusão de que o seu tempo já passou. Enquanto acreditar nisso, assim será.

Ou seja: enquanto a sua atitude for negativa, você não fará nada para melhorar de vida… Enquanto você enxergar somente o desastre, atrairá mais desastres… Os acontecimentos se darão conforme as suas expectativas.
Mas, no minuto que você mudar de crença sobre a situação, seus pensamentos diferentes atrairão pessoas diferentes e novas oportunidades…

A vida deve ser divertida! Os pássaros acordam todos os dias cantando. Os bebês riem sem nenhum motivo. Observe os golfinhos, os cachorros… quem disse que a vida não tem graça? O universo é brincalhão.
Se você herdou a idéia de que a vida não foi feita para ser divertida, compreenda o que isso significa: é apenas uma crença da qual você pode descrer.

Em poucas palavras: os “desastres” da vida não são propriamente desastres, são situações que esperam que você mude de atitude.

Que Deus abençoe esta semana que se inicia e que possamos deixar que Deus nos guie na tua vontade.

Fiquem com Deus

PAZ E MUSICA




quinta-feira, 12 de maio de 2011

A intimidade com Deus

Se você quer ter intimidade com Deus, aprenda a não julgar.
Quero partilhar com você algo sobre intimidade com Deus. Sobre a importância de poder ter um amigo, alguém íntimo, com o qual não precisamos usar máscaras e podemos contar as nossas fraquezas, e mesmo nos conhecendo a fundo não nos abandona.
Mas, por mais que tenhamos alguém com o qual conversamos e o consideramos nosso melhor amigo, haverá um momento em que esse amigo não estará, e nessa hora fica de pé aquele que tem a Deus.

Intimidade quer dizer: meter, colocar algo para dentro.

Ter intimidade com alguém é colocá-lo dentro do coração, intimidade com Deus e deixá-Lo nos colocar em Seu Coração e colocá-Lo dentro do nosso coração.Eu quero ter intimidade com Deus Pai, que Ele me atraia, me guarde em Seu Coração.

Para que no momento em que eu não tiver nenhum nome para chamar aqui na terra, eu possa clamar: "Pai!", e Ele estará ali para me colocar no colo.Mas para ter intimidade com Deus há um preço. Só existe uma escola onde se aprende a ter intimidade com Deus e esse lugar é a cruz.

A cada dia que passa, o caminho vai se estreitando até que só caiba você, e ali você se deparará com a cruz. E nesse momento você vai passar a ser amigo de Deus. Não dá para ter intimidade com o Senhor sendo apenas um espectador da cruz; isso só ocorrerá ao subimos nela. É nessa hora que aprendemos a ser amigos de Deus Pai.

Existem caminhos e passos que nos ensinam a estar grudados no Coração do Senhor.O primeiro passo está em Lucas 22,39-45: "Conforme o seu costume, Jesus saiu dali dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguindo dos seus discípulos. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: 'orai para que não caiais em tentação'".

Quando Jesus tinha que tomar uma decisão, passar por um momento difícil, Ele saía de onde estava e ia a um lugar para orar. Como Ele sabia que estava chegando o momento da cruz Ele foi buscar força. E a Palavra diz que Cristo começou a entrar em agonia, e isso quer dizer que dentro d'Ele havia uma luta interior. Nessa hora a humanidade de Jesus começa a tremer, Ele estava com medo, mas queria fazer a vontade do Pai.
E naquele momento Ele faz esta linda oração: "Pai, se é do seu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua".

A oração do Senhor era aquilo que estava em Seu Coração.Se você quer ter intimidade com Deus busque a vontade d'Ele na sua vida.Talvez o Pai queira que você busque aquela pessoa para lhe pedir perdão. Talvez você esteja numa situação em que queira jogar tudo para o alto, mas Deus lhe pede que aguente firme. Ou talvez o Senhor tenha lhe pedido que você aguente firme na sua enfermidade, dizendo-lhe: "Aceita-a, confie em mim!".

Eu não sei qual é o "cálice" que Deus lhe pede que beba no dia de hoje, mas aceite-o. Todos os dias Deus Pai nos oferece um cálice para que o bebamos. Existem dias em que o cálice é doce, e até o bebemos com gosto, mas há dias em que o Pai nos oferece um cálice amargo. Mas se ele vem das mãos do Pai, beba-o, aceite-o, pois não é veneno; o Senhor não quer o nosso mal, quer apenas nos curar.Cálice doce é motivo de gratidão; cálice amargo é cura.

Ainda que o cálice amargo venha das mãos do Pai, aceite-o, deixe Deus ser Deus em sua vida. Se você quer ter intimidade com o Senhor, aprenda a não julgar, a não matar as pessoas que lhe fazem mal dentro do seu coração. Quem quer ter intimidade com Deus? Precisa aprender a perdoar.


PAZ E MUSICA

terça-feira, 3 de maio de 2011

DNA do Criador

De todas as opções que a vida oferece a cada passagem de tempo, aquela que nos obriga a parar e pensar naquilo que estamos fazendo, é a mais sábia ferramenta de mudança que possuímos.

Ora, enquanto é dia, caminhamos sem dificuldades, enquanto somos jovens, comemos de tudo, bebemos até ultrapassarmos os limites que não temos, as drogas são experimentadas como se fossem balas de açúcar, os desatinos se seguem, as paixões se sucedem, quebramos a cara, sofremos, choramos…

Chega então àquela hora, em que acreditamos ter chegado ao fundo do poço, onde deixamos de reclamar dos outros, de delegar problemas, e reconhecemos as nossas dificuldades, nossos erros. Momento de reflexão…


Em qualquer momento onde a dor nos faça companhia, não é sábio se fazer de vítima, nem tampouco, se apresentar como sofredor martirizado, como aquele que cansado, deixa de lutar.
Pelo contrário, é tempo de encarar nossas falhas, sem as lentes coloridas dos “amigos” que sumiram, do mundo que é cheio de “pseudo-caminhos fáceis”, onde a entrada é sempre florida, e a saída, quando aparece, é cercada de espinhos.

Faça-se forte!Reconheça-se capaz de vencer qualquer obstáculo, e se não der para ir por esta rua, vá por aquela. Se não pode ser pelo morro, vá pelo mato, ande na areia, na grama, no barro, mas, não pare, não desista de você.

A vida é benção sem medidas, presente que não se compara, e você, alma querida, é semente cheia de frutos, armazenados em seu íntimo com muito amor. Não se esqueça nunca: você tem o DNA do seu Criador.

Uma otima semana a todos e que as bençãos do Senhor possam cair sobre cada um de nós.

PAZ E MUSICA